sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Voltar a levar no bejão

Continuo a achar que não fui feito para entrar dentro das oficinas. Cada vez que o meu carro apresenta um ligeiro problema mecânico, sinto que sofro mais do que qualquer pessoa. As pernas tremem-me, como se me fossem fazer uma inspecção fiscal e tivesse de andar de guichet em guichet nas finanças.

Ora bem que este mês o meu carro já levou umas escovas novas. Para limpar a aguinha da chuva. E arrota, Bruno Miguel, com 30 euros. Também tive o azar de ver os meus dois faróis médios serem suprimidos. Mais 22 euros, para ser feita uma digna substituição.

Ontem apareceu-me uma luz laranja no tabelier a representar um motor. O carro apitava e a luz laranja representativa de um motor a piscar. Calculei que não fosse bom. Luzes laranjas a piscar, sons a apitar, não deveria ser por ter os pneus vazios.

Pois que me dirigi com o carro engasgado e lento até à oficina da marca. Resultado: uma mudança de velas, uma limpeza da injecção (ou ignição, que nunca sei qual é) e 165 euros.

O senhor mecânico foi extremamente simpático, deu-me carinho e tudo, morangos e champagne. No fim não adormeceu logo, fez-me festinhas nos pêlos do peito e ainda me chamou "Miguel" com uma voz sensual. Assim doeu menos...

Sem comentários: