terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Regressar a doismileoito

Fala-se muito de música, neste blog. Não o consigo evitar. Quem me conhece sabe-lo bem. Não pretendo com isto apresentar qualquer justificação, até porque não tenho de a dar. Quem visita esta paragem, acredito que também o faz porque já sabe o que vem encontrar. Por isso, para si, senhor visitante, um grande abraço!

Mas sim, a música tem sido uma companhia do caraças. Como sempre foi, aliás. Mas tem-me chegado ao ouvido muita coisa. Talvez porque estou mais desperto para certas melodias. Ou certas palavras. Ou simplesmente para boa música. Se Nel Monteiro aviasse agora uma boa malha, não ia enjeitar de a ouvir, catano. Mentira, ia sim.

Ontem chegou-me o disco dos Doismileoito às mãos. Uma banda portuguesa da Maia com um bom gosto e criatividade tremenda. São só três, mas parecem sete. Não vou aqui mencionar nomes de bandas que me fazem lembrar, porque isso era desde logo desvirtuar o trabalho deles. Eles não têm culpa de serem bons, de tocarem bem, cantarem em português e terem cuidado com as composições. Se assim fosse, haveria por aí muita gente a soar a Ornat... ai! Quase que me apanhavam.

O álbum sai no dia 26 deste mês. Eu escolho esta, que apareceu no programa "Kilometro 0", porque sim. Chama-se "Cabanas".

1 comentário:

Anónimo disse...

gosto muito