sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hoje fechou um jornal. Acabou. Foi encerrando aos poucos. Há uns cinco anos começou-se com um projecto ambicioso, descomprometido e, sobretudo, muito "cool".

Nestes cinco anos conheci duas casas para este jornal. E por lá passou tanta gente... agora parei um pouco e comecei a coleccionar caras. A desfilar personalidades. E a recolher alguns amigos.

As duas casas viram pessoas que sempre deram o que tinham por aquela marca verde. A maior parte das vezes, mais, muito mais do que era exigido. E não estou a falar de horas extraordinárias - apesar de terem sido muitas. Falo de saúde mental. E alguma física. Sempre o fizeram porque sentiam cumplicidade com os colegas e amigos. E porque aquele logotipo tinha algum "descompromisso".

Nada é eterno. E o dinheiro fala mais alto. E o dinheiro cria injustiças. Sempre criou. Foram ficando poucos. Mas que nem assim viraram a cara àquilo que lhes tinha sido proposto quando este jornal apareceu. Hoje acabou. A alguns pode não interessar a ponta de um chavelho, mas quem fechou a porta deixa a garantia de ter honrado - ou ter tentado - ao máximo as regras daquelas duas casas. Ou daquelas duas redacções.

Amanhã é outro dia. O nome está lá. A circulação também. Algumas pessoas, também. O profissionalismo, sempre!Ao máximo. Mas o sentimento... o puro. Esse, para mim, ficou na última página que hoje foi para a gráfica. Ainda bem que as pude enviar com aquelas duas pessoas que lá estavam...

1 comentário:

Ivo disse...

Good times mate...