domingo, 14 de dezembro de 2008

Gelado

O frio não me congelou pensamentos. Esteve, mesmo, muito frio lá por cima. Tanto que tive de ir a Birmingham esperar que a pista de aterragem de Gatwick descongelasse um pouco...

Londres recebeu-me de braços abertos. Acolheu-me da forma especial e educada que o faz com toda a gente. Por isso está cheia de tanta gente. Por isso se ouve tanta língua. Por isso se vê tanta cor, tantos olhos rasgados. E soube bem a companhia, que deu para fazer crescer e espevitar um gostinho por imagens em movimento que vai aqui dentro...

Agora preparo-me para o Natal que aí vem. Não sei porquê, mas as luzes da quadra lá pela Bretanha eram diferentes. Aqui iluminam-me pouco os olhos. Pouquinho. Já andei lá em baixo na Avenida da Liberdade, mas aquilo só soa a "marketings" e outras jabardices. Lá por cima eram mais verdinhas, mais antigas, mais cinematográficas, mais sentidas. Voltava para lá de boa vontade. Apesar de os dias serem mais curtos, o sol ser mais fraco... mas por aqui também tem brilhado pouco.

Sem comentários: